- Com todos os calendários
- Download exportação do iCalendar
- Subscrever o feed do iCalendar
14:00
-
10 maio 2025 14:00 17 maio 2025 22:45
𝗫𝗫𝗩𝗜 𝗙𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗱𝗼 𝗟𝗶𝘃𝗿𝗼 𝗱𝗼 𝗗𝗼𝘂𝗿𝗼De 𝟭𝟬 𝗮 𝟭𝟳 𝗱𝗲 𝗺𝗮𝗶𝗼, o Município do Peso da Régua promove a 𝗫𝗫𝗩𝗜 𝗙𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗱𝗼 𝗟𝗶𝘃𝗿𝗼 𝗱𝗼 𝗗𝗼𝘂𝗿𝗼.
A Biblioteca Municipal do Peso da Régua volta a ser o palco principal deste encontro com os livros, cuja 𝗮𝗯𝗲𝗿𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗼𝗳𝗶𝗰𝗶𝗮𝗹 terá lugar no dia 𝟭𝟬 𝗱𝗲 𝗺𝗮𝗶𝗼, sábado, às 𝟮𝟭𝗵𝟬𝟬.
Ao longo de uma semana, o público poderá usufruir de uma ampla oferta literária, com livros para todas as idades e gostos, e de um programa diversificado que inclui a presença de autores, partilhas literárias e momentos de contacto direto com o público.
A Feira do Livro do Douro contará ainda com espetáculos diários, oferecendo múltiplas propostas culturais e de entretenimento para toda a comunidade.
Destaca-se, uma vez mais, o compromisso com a acessibilidade, com a presença de um interprete de 𝘓𝘪́𝘯𝘨𝘶𝘢 𝘎𝘦𝘴𝘵𝘶𝘢𝘭 𝘗𝘰𝘳𝘵𝘶𝘨𝘶𝘦𝘴𝘢 (𝘓𝘎𝘗) em todas as apresentações de escritores.
Para maior comodidade das famílias, estará disponível um 𝘦𝘴𝘱𝘢𝘤̧𝘰 𝘪𝘯𝘧𝘢𝘯𝘵𝘪𝘭 supervisionado, destinado a crianças com mais de 3 anos, permitindo que os pais possam assistir aos momentos programados com tranquilidade.
Este evento constitui uma oportunidade privilegiada para celebrar a literatura, a leitura e a cultura no território duriense.
Fonte: https://www.facebook.com/biblioteca.pesoregua
16:00
-
10 maio 2025 16:00
Lançamento de «Silêncio no Coração dos Pássaros», de Lénia RufinoLénia Rufino apresenta o seu novo livro, «Silêncio no Coração dos Pássaros», na FNAC Alameda, no Porto, no dia 10 de maio pelas 17h00.
Depois do sucesso de «O Lugar das Árvores Tristes», Lénia Rufino está de volta com um romance intenso e emocionalmente poderoso, centrado na autodescoberta e no confronto com a dor do fim de um ciclo.
SOBRE O LIVRO:
Quando decide pôr fim a um casamento de vinte e sete anos, Laura, uma prestigiada violinista, revisita os principais momentos da sua vida desde criança até à transição para a idade adulta.
No prolongamento da catarse, a chegada à maioridade, Álvaro e uma história de amor sem grandes sobressaltos, mas também sem grande entusiasmo; uma parceria apática em casa e na orquestra; e o início do fim: a digressão que faz sozinha pela Europa, a relação com Thomas, um clarinetista austríaco mais novo do que ela, e a tomada de consciência de que é sempre possível fazer voltar a vibrar uma corda que há muito se calou.
Um romance intenso e emocionalmente poderoso, centrado na autodescoberta e no confronto com a dor do fim de um ciclo.